Tempo de leitura: < 1 minuto

Campanha de vacinação se encerra na sexta-feira|| Foto Pedro Augusto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na sexta-feira (15), mas a maioria dos municípios baianos não ainda atingiu a meta prevista do Ministério da Saúde. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (13),  foram imunizadas 2.760,555 pessoas (pouco mais de 76% do público alvo). Pelo resultado preliminar, a meta de vacinar cerca 3,5 milhões baianos não será atingida.
Segundo o Ministério da Saúde, somente os estados de Goiás (100%) e Amapá (98%) atingiram a meta prevista. Em todo o país, 12,7 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram. Desde o início da campanha, em 23 de abril, 76,1% dos considerados prioritários buscaram os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. A meta do MS é imunizar contra a gripe 54,4 milhões de pessoas.
Após o fim da campanha, caso exista disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a imunização contra a gripe poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *