Tempo de leitura: 2 minutos

Tecnologia chega ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista

O controle diário de acesso de funcionários e dos visitantes aos internos do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, será regulado pelo sistema biométrico. O sistema será usado também para melhorar a entrega de kits de higiene para os detentos. A biometria já funciona no Conjunto Penal de Itabuna.
A unidade, que é operacionalizada pela Socializa – Soluções em Gestão, em conjunto com o Governo do Estado, tem 936 internos, 314 além da capacidade (622), o que tornava a operação de entrega dos kits ainda mais tensa do que o normal. A unidade chega a pagar até seis kits por interno, em situações-limite.
Para o diretor do CPVC, capitão PM Gilberto Silva, a solução tecnológica adotada pela Socializa é “uma mão na roda”. “Quando estava para assumir o cargo, visitei a unidade de Itabuna e vi o sistema em operação. Facilita muito a operação, gerando a necessária transparência demandada por todos os serviços públicos, facilitando o controle interno e externo e, além disso, garante uma relação respeito entre os representantes do sistema prisional e os custodiados”, define.
O gerente da Socializa na unidade, Alessandro Pereira Ribeiro, destaca que a iniciativa garantirá economia de recursos para a administração. “Em algumas ocasiões pagamos seis kits a um mesmo interno, quando coincide de ele receber todos a que tem direito no ano naquela data. Isso gerava um desgaste, que agora será corrigido com ajuda da tecnologia”, afirma o gerente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *