Tempo de leitura: 2 minutos

Paróquia Nossa Senhora da Conceição promove mutirão

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia, no próximo sábado (22), a primeira etapa do mutirão da saúde para atendimento aos moradores do Conceição e bairros vizinhos. A ação está prevista para começar às 8 horas, no Centro Pastoral da Igreja, (na rua Bela Vista,) e a estimativa é que pelo menos 80 pessoas sejam beneficiadas.
A iniciativa faz parte do Projeto Paróquia em Ação. No primeiro dia do mutirão, serão realizados exames de sangue, eletrocardiograma, glicemia e aferição da pressão arterial. O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, nutricionista, professor de educação física, massoterapeuta entre outros. Será exigido apenas a apresentação da Carteira de Identidade e o Cartão do SUS.
O padre Adriano Oliveira, que é um dos coordenadores do projeto, pede que “os inscritos compareçam para essa primeira ação, pois é a partir dela que daremos prosseguimento a segunda etapa, já com a participação de médicos para a realização de exames clínicos. “Buscamos assegurar uma melhor qualidade de vida para os moradores do bairro Conceição e áreas próximas, como Vila Zara e São Pedro”.
O religioso explica que, após avaliação médica de exames que serão encaminhados para a rede pública de saúde, os participantes do projeto estarão prontos para iniciar uma nova fase, que é a prática de atividade física com a participação de professor de educação física, nutricionista e massoterapeuta. Os exercícios físicos serão realizados entre as 7 e 8 horas da manhã ,todas as terças e quintas-feiras, em data a ser divulgada posteriormente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *