Tempo de leitura: 2 minutos

Programa de combate ao câncer de mama chega a mais três municípios

A partir desta semana, moradoras dos municípios de Itaju do Colônia, Pau Brasil e Aurelino Leal serão atendidas por equipes do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Um dos exames oferecidos gratuitamente é a mamografia que visa a detecção precoce dos casos de câncer de mama.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) pretende atender a 1.785 mulheres com idade de 50 a 69 anos, nos três municípios sul-baianos. Para ser examinada, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento é feito das 7h às 18h.
Em Itaju do Colônia, o atendimento começou nesta segunda (23), prosseguindo até o dia 25, com a unidade móvel estacionada na Avenida Lomanto Júnior, (em frente ao hospital). Em Pau Brasil, ficará estacionada na Praça Juracy Magalhães, no período de 25 a 28 de julho. Já em Aurelino Leal, o atendimento será feito na Praça 2 de Julho, de 26 a 31 de julho.

EXAMES COMPLEMENTARES
O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que faz o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, ofertando exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *