Tempo de leitura: 2 minutos

Gabriel, ao centro, venceu campeonato brasileiro, em Minas

O estudante Gabriel Bergue, 17 anos, aluno do 2° ano no Colégio Estadual Eurides Santana, em Poções, no sudoeste baiano, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico 2018, na categoria “cubo com os pés”, realizado em Uberlândia (MG). Na competição, reconhecida pela Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA), o estudante atingiu um novo recorde, quando obteve o terceiro melhor tempo feito na história do país, com 41 segundos. O recorde anterior era de 44 segundos nesta categoria.
Esta é a segunda vez que Gabriel participa do campeonato. No ano passado, ele havia conquistado o segundo lugar na mesma categoria. “Estou muito contente e satisfeito de ter atingido o primeiro lugar e ganhado uma medalha de ouro. Agora, pretendo promover um workshop na escola para ensinar as técnicas a outros estudantes e, também, promover um campeonato local”, comemora o estudante, ao revelar que aprendeu a montar o cubo em 2016, através de amigos e vendo dicas na internet.
Ele também afirma que o esporte traz alguns benefícios para os estudos. “O esporte tem contribuído muito para o meu desempenho nas disciplinas exatas, principalmente Matemática. Além do raciocínio lógico, o esporte ajuda a estimular a memória cognitiva e contribui para termos uma melhor atenção e concentração”, pontua o estudante.
Ainda este ano, Gabriel participará de mais três competições: o Campeonato Vila 2018, em Salvador; Brasília Springs 2018, em Brasília, e o Campeonato Sul-Americano 2018, em São Paulo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *