Tempo de leitura: < 1 minuto

Isaquias garante vagas em duas finais no Mundia de Portugal|| Foto Balint Vekassy/ICF

O sul da Bahia mais uma vez vive uma grande expectativa e aposta em novas medalhas para a coleção de Isaquias Queiroz, que nesta quinta-feira (23) se classificou para duas finais do Mundial de Canoagem e Paracanoagem, realizado na vila de Montemor-o-Velho, Coimbra, em Portugal. O atleta de Ubaitaba venceu as baterias iniciais nas categorias masculinas do C1 500m e C1 1000m.
Em um dia perfeito, Isaquias Queiroz terminou na liderança nas duas baterias que disputou nesta quinta e, por isso, garantiu participação direta nas finais do Mundial, sem precisar disputar as seminais. Na categoria C1 500m, o baiano chegou com folga, com mais de um segundo à frente do húngaro Tamás Kiss. Ele cravou o tempo de 1min50s589.
Na C1 1000m, Isaquias Queiroz venceu com o tempo de 4 min10s934, deixando para trás o alemão Sebastian Brendel, um dos concorrentes mais fortes na categoria. Outros dois canoístas sul-baianos com chances de medalhas no mundial em Portugal são Erlon de Souza, de Ubatã, e Maicon dos Santos, de Itacaré.A dupla se classificou para as semifinais no C2 1000m.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *