Tempo de leitura: 2 minutos

Carro foi arrastado pela correnteza em Coaraci

As fortes chuvas que caíram nas últimas horas deixaram um rastro de destruição em, pelos menos, 10 municípios do sul da Bahia. Em Itamontiga, distrito de Coaraci, um rio transbordou e a correnteza arrastou, por mais de 40 metros, um veículo com quatro pessoas. Somente uma delas conseguiu escapar. Os mortos foram identificados como Roniele Silva dos Santos, Josemilton de Jesus Martins e Edvan Oliveira de Carvalho.
Em Itabuna, o nível do Rio Cachoeira subiu e alagou trechos dos bairros Maria Matos (Rua de Palha), Nova Itabuna e Rua da Bananeira, no Lomanto, deixando aos menos 18 famílias desabrigadas. Há registro de prejuízos causados pelos alagamentos também em bairros como Pontalzinho, Sinval Palmeira, Urbis IV, Santo Antônio, Califórnia, Fátima, São Caetano e Jaçanã, além de centro da cidade, onde a rede pluvial não deu conta do volume de chuva das primeiras horas da noite de segunda-feira (3).
Somente uma pessoa sobreviveu ao acidente

Ainda em Itabuna, um riacho que corta o bairro Nova Ferradas transbordou na madrugada desta terça-feira e deixou isolados cerca seis mil moradores dos condomínios residenciais Gabriela e Jubiabá. Os ônibus só voltaram a circular para os condomínios no final da manhã, quando o nível do riacho baixou. Os veículos de passeio também já estão tendo acesso ao local.
Em Ilhéus, as chuvas deixaram 11 famílias desabrigadas. São moradoras do Banco da Vitória, Basílio e Avenida Esperança. Ibicaraí é outra cidade do sul da Bahia onde temporal causou grande estrago, com dezenas de casas alagadas e várias famílias desabrigadas. As chuvas causaram prejuízos também em Barro Preto, Coaraci, Camacan, Canavieiras, Mascote, Itapé, São José da Vitória, Santa Luzia e Una.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *