Tempo de leitura: < 1 minuto
Cadastramento biométrico segue apenas nos cartórios || Foto Pimenta

O novo local de atendimento de eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, em Itabuna, não funcionou nesta segunda-feira (11), como foi anunciado pelos cartórios eleitorais na semana passada. O procedimento no posto do Fórum Ruy Barbosa, no centro da cidade, não foi iniciado devido a uma falha no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Uma fila chegou a ser formada em frente ao antigo Fórum Ruy Barbosa, mas por volta das 8h30min os eleitores foram informados que, por enquanto, o procedimento seguiria apenas na sede dos cartórios, na avenida Francisco Ribeiro Júnior, no centro. Por lá, muitas pessoas seguem passando a noite na fila para tentar conseguir uma senha, que começa ser distribuída às 8 horas da manhã.

A previsão é que a falha no sistema seja corrigida o mais breve possível para atendimento de 1.200 pessoas por dia, no espaço do antigo Fórum Ruy Barbosa.Ainda não foi informada, porém, uma data precisa para início da ampliação do serviço. O prazo final para o cadastramento biométrico é dia 22 de fevereiro. Com informações da TV Santa Cruz.

0 resposta

  1. O TRE PRECISA PRIMEIRO A FECHAR AS CONTAS. SE FALTAM 75.000 PESSOAS FAZER A BIOMETRIA ATÉ O DIA 22-02 SERÁ NECESSÁRIO ATENDER 7.500 PESSOAS POR DIA. NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR EM PÉ, NO TEMPO (SOL E CHUVA), EXPOSTO A ASSALTOS PARA FAZER O TAL PROCEDIMENTO. POR QUE NÃO REATIVAM O CADASTRAMENTO AGENDADO? FICA A DICA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *