Tempo de leitura: < 1 minuto
Boechat estava na aeronave que caiu em São Paulo || Foto Reprodução

O jornalista Ricardo Boechat, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, está entre os mortos na queda de um helicóptero em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP). A queda ocorreu no início da tarde desta segunda (11).

Boechat, um dos principais jornalistas do país, tinha 66 anos de idade. O helicóptero caiu sobre um caminhão. O motorista foi resgatado com vida pelo serviço de urgência da rodovia. O piloto, de prenome Ronaldo, também faleceu na queda do helicóptero.

Com passagens pelas TVs Globo e SBT, hoje Boechat comandava o Jornal da Band, era âncora da BandNews FM e mantinha coluna na Revista Istoé.

Autoridades como o presidente Jair Bolsonaro e o governador da Bahia, Rui Costa, emitiram nota lamentando a perda. “É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do jornalista e radialista Ricardo Boechat, uma das mais importantes referências do jornalismo brasileiro da atualidade. A sua morte representa uma perda não apenas para a família e para os amigos, mas para toda a sociedade brasileira, em razão do relevante papel que exercia no jornalismo brasileiro e na defesa do Estado Democrático de Direito. Expresso, em meu nome e de todos os baianos, a mais profunda solidariedade a todos, sua família, amigos e companheiros de trabalho por essa perda inestimável”, escreveu Rui Costa em redes sociais.

0 resposta

  1. Um jornalista hábil,inteligente que brinca coma as palavras,certamente já faz falta ao Brasil,suas ideias e pensamentos transmite segurança e verdade para quem ouve ou quem ler. O País chora de luto pelo passamento de Ricardo Boechat.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *