Tempo de leitura: 2 minutos

Atualizada às 8h15min e às 8h40min.

Inscrições foram abertas nesta segunda e serão encerradas na próxima quarta

Começaram nesta segunda (18) e serão encerradas às 23h59min da próxima quarta (20) as inscrições para 70 vagas na Autoescola Pública de Trânsito de Itabuna para quem deseja ser habilitado para pilotar moto ou dirigir carros leves (categorias A e B). As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda e as inscrições são feitas apenas pela internet, no site da Prefeitura de Itabuna (clique aqui).

Quem tenta a inscrição neste primeiro dia deve ter um pouco de paciência, pois o sistema está lento. Ele vai precisar se cadastrar no sistema, criando senha de usuário, para preencher formulário e disputar vaga. São 40 vagas para a Categoria A (moto) e 30 vagas para a Categoria B (carro).

O resultado com os nomes dos 70 selecionados será disponibilizado no site da Prefeitura de Itabuna e na sede da Escola Municipal de Trânsito (Emtran), que funciona no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no Lomanto, sede da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran).

LINK PARA INSCRIÇÃO É RETIRADO

Por volta das 7h50min, a Prefeitura de Itabuna retirou do ar o link que redireciona o interessado para as inscrições às vagas na Escola Municipal de Trânsito (Emtran). O link, posto em banner na página inicial, redirecionava para uma página na qual os interessados conseguiam fazer o cadastro de login e senha, porém não chegavam a finalizar o formulário de inscrição, pois, informaram, dava erro. No lugar do banner que redirecionava para a página de inscrição, entrou campanha de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Por volta das 8h40min, a página na internet voltou a funcionar.

0 resposta

  1. Poderia ter algum manual de como se inscrever… Não encontro no site o local onde devo me inscrever. Gostaria de tentar, mas não encontro o local para me inscrever no site… Se alguém ler em tempo e puder me ajudar, eu agradeço. Se não, enfim… Alguém do Pimenta me ajuda??

  2. Pelo visto, as vagas já estão reservadas pra pessoas já escolhidas… Não há no site nenhum link para se inscrever.. Provavelmente, esse link está escondido, reservado apenas para pessoas lá de dentro, ou pessoas orientadas por eles…

    A falta de orientação para se inscrever no site é proposital, para diminuir a concorrência das vagas… Essa seleção não tem nada de social, parece que já está tudo indicado…

    A dificuldade em se inscrever é proposital. Isso mostra que esse processo seletivo é fraudulento e não é democrático… Afinal, nada mais é democrático nesse país…

    Gostaria que alguém me provasse o contrário…

    Da Redação: Atualizamos a nota. Por volta das 7h50min, sem nenhuma explicação, a Prefeitura de Itabuna retirou o link para inscrição. Estamos aguardando resposta do Município para a medida. A página que estava no ar dava erro para quem tentava se inscrever.

  3. Noticia incompleta e site da prefeitura não disponibiliza claramente a informação nem o link de inscrição. Tudo para dificultar a inscrição da população e viabilizar a inscrição dos apadrinhados.

    Da Redação: Atualizamos a nota. Por volta das 7h50min, sem nenhuma explicação, a Prefeitura de Itabuna retirou o link para inscrição. Estamos aguardando resposta do Município para a medida. A página que estava no ar dava erro para quem tentava se inscrever.

  4. Não consigo achar o lugar da inscrição no site, alguém poderia mim ajudar.

    Da Redação: Sem nenhuma explicação, a Prefeitura de Itabuna retirou o link para inscrição. Estamos aguardando resposta do Município para a medida. A página que estava no ar dava erro para quem tentava se inscrever.

  5. Parece que estes problemas são causados de proposito, porque esta seleção foi anunciada uns vinte dias atrás; será que não fizeram nem um teste antes de liberar a inscrição pra saber as possíveis falhas do sistema, e dai usarem meios alternativos; e meio que duvidoso este processo seletivo.

  6. No meu caso, aconteceu que o AdBlock estava bloqueando o anúncio e o link para se inscrever no Processo Seletivo… Caso alguém esteja usando o AdBlock, desative-o, assim o link aparece quando o site é acessado.

  7. ABSURDO ISSO NÃO CONSIGO COMPLETAR A INSCRIÇÃO SÓ FIZ O LOGIN COM MUITA DIFICULDADE SITE MUITO RUIM DA PREFEITURA DANDO ERRO DIRETO COM CERTEZA ISSO JÁ É CARTA MARCADA SÓ COLOCARAM ESSA INSCRIÇÃO PARA ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ.

  8. leitor:
    ABSURDO ISSO NÃO CONSIGO COMPLETAR A INSCRIÇÃO SÓ FIZ O LOGIN COM MUITA DIFICULDADE SITE MUITO RUIM DA PREFEITURA DANDO ERRO DIRETO COM CERTEZA ISSO JÁ É CARTA MARCADA SÓ COLOCARAM ESSA INSCRIÇÃO PARA ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ.

  9. Alguem pode mandar o site da inscrição nos comentários, por favor? O link que aparece no anuncio é só um endereço IP que não vai pra lugar algum

  10. No ato da inscrição, a página dá erro quando alguma informação é preenchida incorretamente. Quando forem se inscrever, digitem o número do CPF sem pontos. Se vocês digitarem o CPF com pontos, a inscrição dá erro. Já testei o CPF com pontos e sem pontos, e página sempre dá erro ao digitar com pontos. Fica a dica. Boa sorte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *