Tempo de leitura: < 1 minuto
Veículos abandonados nas ruas de Ilhéus serão leiloados|| Foto Clodoaldo Ribeiro

A Prefeitura de Ilhéus informou, nesta quinta-feira (14), que atenderá a uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e retomará a operação de retirada de veículos abandonados nas ruas, avenidas e praça da cidade. As ações começam na próxima segunda-feira (18). Os carros e motos removidos serão levados para o pátio do município e, se não forem resgatados pelos seus proprietários, irão a leilão em 60 dias.

A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) destaca que os veículos abandonados nas vias da cidade geram inúmeros problemas para a população, pois acabam servindo como depósito para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zica e febre amarela urbana. Os veículos também servem como abrigo para usuários de drogas e criminosos.

A população poderá colaborar com as ações, informando onde estão os veículos abandonados. O contato, via WhatsApp, deve ser feito pelo Disk Denúncia (073-98147-8798). O titular da Sutram, Gilson Nascimento, explica que a operação é importante para a consolidação de Ilhéus como uma referência em mobilidade urbana na Bahia.

O diretor destaca que a cidade vem executando uma série de mudanças para a melhoria da mobilidade urbana, como a instalação de ciclofaixas e corredores exclusivos para o transporte público, regulamentação do serviço de mototáxi e a criação da autarquia municipal de trânsito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *