Tempo de leitura: 2 minutos
Inscrições abertas até dia 2 de maio

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu, nesta sexta-feira (12), as inscrições para o processo de ingresso de estudantes 2019.2. Os interessados têm até o dia 2 de maio para concorrer a uma das 540 vagas em 8 opções de cursos técnicos gratuitos da forma de articulação subsequente – para quem já concluiu o ensino médio.

As vagas e cursos são para os campi Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. Interessados podem se inscrever nos cursos subsequentes em Meio Ambiente, Agropecuária, Informática, Hospedagem, Alimentos, Manutenção e Suporte em Informática, Agricultura e Zootecnia.

Para o campus de Uruçuca, são 40 vagas no curso técnico em Agropecuária. Para Guanambi são 120 oportunidades de ingresso distribuídas entre os cursos de Agricultura (80) e  Zootecnia (40). Na unidade de Valença são 90 vagas, sendo 60 no curso de Meio Ambiente e outras 30 em Agropecuária.

COMO PARTICIPAR

Para participar, o candidato acessa a página do processo de ingresso e preenche o formulário de inscrição online. Após o cadastro, é necessário entregar a documentação exigida no edital no campus do curso escolhido, ou enviar as cópias via Correios. No momento da inscrição, que é gratuita, o estudante deve, ainda, sinalizar se deseja concorrer pela Reserva de Vagas.

O IF Baiano destina 70% do total de vagas para estudantes oriundos de escola pública e 5%, pessoas com deficiência. A taxa de 25% das vagas são disponibilizadas à ampla concorrência. O critério de seleção utilizado é a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1° e 2° anos do ensino médio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *