A direção da empresa de telemarketing Tel Centro de Contatos reagiu ao pedido do Ministério Público do Trabalho de interdição da sua unidade em Itabuna (relembre aqui). Em contato com o PIMENTA, a empresa informou que preza “em cumprir rigorosamente as normas trabalhistas” para salvaguardar a qualidade de vida dos 15 mil colaboradores no país, classificou o pedido como absurdo e apontou risco de 2 mil desempregos no município sul-baiano, com fechamento da unidade.
A empresa ainda acusa o MPT de ter omitido a existência de laudo do Corpo de Bombeiros “atestando que as instalações estão em condições de segurança necessárias para o pleno funcionamento de suas atividades”. A documentação do Corpo de Bombeiros, de acordo com a direção da empresa, já foi apresentada. O processo em que é ré, reforça, segue em fase de instrução na Justiça Trabalhista.
“Nesse cenário, a Tel entende ainda que a ação irrefletida do MPT poderia ocasionar prejuízos à população itabunense com o desemprego de mais de 2.000 pessoas por uma medida que carece de fundamentação e prudência, colocando em xeque o sustento de milhares de famílias que dependem da unidade, assim como a vida econômica da região, nesse momento de tanta dificuldade e crise instalada”.
A empresa já sofreu uma interdição em outubro de 2017 em Itabuna. O ato foi revogado no mesmo dia pela justiça do Trabalho. Abaixo, clique em Leia Mais e confira a íntegra do posicionamento em resposta à matéria veiculada pelo PIMENTA, ontem à tarde.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a matéria publicada no último dia 30 de Abril, no veículo online Pimenta intitulada: “MPT vê risco à saúde do trabalhador e pede a interdição da Tel em Itabuna”, a Tel esclarece que em 30 anos de atuação neste segmento, sempre prezou em cumprir rigorosamente as normas trabalhistas para salvaguardar não somente o direito, mas a qualidade de vida dos nossos mais de 15 mil colaboradores distribuídos em diversas regiões do Brasil.
A empresa considera absurda a argumentação sobre a interdição da unidade, tendo em vista que o MPT omitiu o laudo do Corpo de Bombeiros atestando que as instalações estão em condições de segurança necessárias para o pleno funcionamento de suas atividades. Ademais, a Tel é zelosa em cumprir todas as exigências da legislação e já apresentou a documentação devidamente fornecida pelos bombeiros de autorização de funcionamento, e que segue com o processo em fase de instrução na justiça trabalhista.
Nesse cenário, a Tel entende ainda que a ação irrefletida do MPT poderia ocasionar prejuízos à população itabunense com o desemprego de mais de 2.000 pessoas por uma medida que carece de fundamentação e prudência, colocando em xeque o sustento de milhares de famílias que dependem da unidade, assim como a vida econômica da região, nesse momento de tanta dificuldade e crise instalada.
Respostas de 3
E pq vcs estão colocando tantos extintores de incêndio na Tel se tá tudo bem? Pq tão mexendo nas fiações? E as cadeiras precárias que parecem mais uma cama?? Nessa nota de esclarecimento só tem mentira, pq se ta tudo ok, pra quê os bombeiroa lá dentro? Corre o risco de incêndio, por isso.
Parece até brincadeira essa empresa não pensa nem um pouco em seus funcionários, as PAS são tudo colada uma na outra não tem espaço pra andar entre os corredores, fora a pressão psicológica que todos os atendente sofrem, muda os horários de trabalho sem previsão ou sem avisar, dependendo do setor vc não pode atender em mais de 7 minutos caso p contrário pode tomar medidas,muitos atendentes por terem essa pressão acabam desenvolvendo algum distúrbio auditivo ou psicológico.
Se fechar bem pregado pros puxa sacos operadores e os super e cord que não sabem exerce o papel deles vão tudo pra trifil bando de hipócritas sem treinamento,opressores,assediadores,manipuladores