Tempo de leitura: 2 minutos
Equipe de voluntários brasileiros da Cooperbom conduzindo oficina no The Women Get Back Project no Peru, em março

A Cooperbom Turismo está com chamada aberta para jovens maiores de 18 anos interessados em participar do curso de formação internacional “Aprender a Capacitar”, que será ministrado na Itália no período de 24 a 31 de julho deste ano. A atividade integra o projeto Capacitação para Suporte ao Desenvolvimento Juvenil em Liderança Ativa (CUSPYDAL).

As inscrições para o processo seletivo do curso de formação devem ser feitas pela internet, no endereço cooperbomturismo.blogspot.com, clicando no link para o formulário. Os interessados devem se apressar porque o prazo para submissão termina nesta sexta-feira (3).

Entidade ilheense que atua nos setores de turismo, social, cultural, e ambiental, a Cooperbom Turismo representa o Brasil no grupo da América Latina, junto com Costa Rica e Uruguai, integrando a base de cooperação com os países europeus Eslováquia, Itália e Macedônia do Norte.

O projeto é co-financiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia – Ação – KA2, Capacitação para a Juventude. Para o curso de formação que será ministrado na cidade italiana de Sassari, serão selecionados quatro jovens de cada país, totalizando 24 participantes.

INCLUSÃO SOCIAL

Entre os objetivos do “Aprender a Capacitar” estão o aumento da inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial jovens afetados pelo desemprego, de áreas rurais ou menos desenvolvidas. As atividades focam no desenvolvimento pessoal e profissional, melhoria das competências pessoais e de vida, empregabilidade, empreendedorismo e participação ativa nas comunidades locais.

Para se candidatar a uma vaga no projeto, é preciso ter idade superior a 18 anos e, preferencialmente, que desenvolva trabalho voluntário ou seja membro de ONGs que atuem com jovens em situação de vulnerabilidade.

Além disso, são necessários o entendimento e a comunicação em língua inglesa, embora não seja exigido nível profissional. “Após selecionados, os participantes devem assinar um documento comprometendo-se a participar ativamente durante todo o curso de formação e das atividades locais do projeto”, explica a coordenadora nacional do projeto e gerente de projetos da Cooperbom Turismo, Maria Morais.

Mais informações sobre o projeto podem ser sanadas na sede da instituição, na na Rua Sete de Setembro, número 131, sala 204, Centro de Ilhéus, de segunda a sexta-feira das 15 às 18 horas. Ou ainda pelo e-mail cooperbomturismo@hotmail.com.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *