Tempo de leitura: 2 minutos
Aeroporto de Itabuna é reaberto após duas décadas desativado || Foto Divulgação

A loja de departamentos Havan desistiu de abrir uma filial em Itabuna por falta de aeroporto em funcionamento na cidade, segundo afirmou, nesta quarta (8), o prefeito Fernando Gomes. O Tertuliano Guedes de Pinho voltou a operar na manhã de hoje em ato com a presença de empresários, políticos e dirigentes de entidades e clubes de serviço.

O aeródromo terá capacidade para receber pequenas aeronaves e UTI aérea. Para Fernando, “mesmo que não agrade a todos”, a abertura do terminal é uma alegria. “Itabuna precisa caminhar para frente, oferecer condições de receber novas empresas que desejam investir aqui, mas por falta de um aeroporto desistem”. Ele completou dizendo que o município perdeu a Havan quando o dono da rede, Luciano Hang, soube que o aeródromo estava desativado.

Prefeito Fernando Gomes agradece empenho de Olívio Borges na reabertura de aeroporto

Fernando disse também que manterá contato com a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de Ribeirão Preto (SP) que atende 21 destinos, dentre os quais Barreiras, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.

EMPENHO DE OLÍVIO BORGES

Presidente do Aeroclube de Itabuna, Olívio Borges disse que a cidade será beneficiada com a reabertura do aeródromo. Olívio foi um dos articuladores, desde a década passada, para a retomada do terminal.

Veja também

http://157.230.186.12/2019/05/08/reabertura-de-aeroporto-tem-voo-inaugural-e-protesto-de-moradores-vai-cair/

7 respostas

  1. Aqui ponto chega a humanidade, protestar contra um Aeroporto? Sinônimo,progresso,riqueza bem da humanidade, um aeroporto é tão importante o quanto uma escola numa cidade. Dois prefeitos passaram, um até alertei que o mesmo precisaria reabri este aeroporto,foi o Vane em visita na casa deste comentarista.

    Contudo,não importa ser analfabeto de pai e mãe,o caso de Fernando Gomes,o mesmo é digno de ser parabenizado por reabrir o Aeroporto, que aqui em Itabuna tenha voam para Conquista,Salvador semanal, que aeronave particular,jatinho de de até 9 passageiros voem para qualquer lugar do Brasil.

    Que aquela área seja toda revitalizada,segura que proporcione uma fonte de gerar
    riqueza e renda aos nativos de Itabuna-Ba.

  2. Construir Aeroporto para empresário? Tá de sacanagem, né? Como é que o povo não protestou contra isso? E se for com dinheiro público muito pior! Acorda velha Itabuna!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *