Tempo de leitura: 2 minutos
Alunos da Escola Ana Maria Duarte Lona homenageiam as mães

A Secretaria de Educação de Ubaitaba promove, até a próxima sexta-feira (10), a “Semana da Família na Escola”. Em cada unidade escolar, os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes participam de várias atividades, incluindo palestras, degustação de alimentos alternativos, dinâmicas e brincadeiras.

De acordo com a secretária de Educação, Roberta Carneiro, o principal objetivo é fazer com que os pais ajudem na educação dos filhos na escola. Ela avalia que a parceria da escola com família é muito importante para a formação dos estudantes. A programação teve início na terça-feira (7) em toda a rede de ensino municipal e prossegue até sexta-feira (10).

Na Escola Osvaldo Cruz, no centro da cidade, a programação atraiu pais e outros parentes e alunos com várias dinâmicas. No Distrito de Piraúna, na Escola Ana Maria Duarte Lona, foi promovida a degustação de comidas alternativas, tendo como base produtos como guacamole, moqueca de banana, mungunzá de fruta pão, patê de talos de couve e caldo verde.

Nesta quarta os eventos aconteceram nas escolas do fundamental I Hilda Lago e Izolina Sá Barros. Na quinta serão realizados nas escolas ACM, Acúcio Magalhães, Dalila Vasconcelos e Edehilda Rodrigues Oliveira.  A programação será encerrada nesta sexta nas escolas Asclepíades Almeida, Wilson Maron, Joaquim Cardoso e Escola Municipal de Ubaitaba.

Também estão sendo beneficiados com o projeto os alunos da educação infantil, das unidades Soares, Tarcila Caló e Sebastião Matias, Hildebrando Corrêa, Marilene Pires, Amélia Alcântara, Alípio Domingos,Rita de Cássia e Pró Infância.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *