Tempo de leitura: 2 minutos
Irmã Dulce será proclamada Santa pelo Vaticano, anunciou Papa Francisco

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (14) que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada santa. Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, reconhecendo um novo milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a beata será proximamente proclamada Santa em solene celebração de canonizações. Ainda não há data para a cerimônia.

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011 e com este decreto será proclamada Santa proximamente em solene celebração de canonizações.

O processo da causa da Canonização de Irmã Dulce foi iniciado em janeiro de 2000. Com o início do processo, seus restos mortais, que desde 1992 (ano de seu falecimento) estavam na Igreja da Conceição da Praia, foram então transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), também em Salvador.

A validação jurídica do virtual milagre presente no processo foi emitida pela Santa Sé em junho de 2003. Já em abril de 2009, o Papa Bento XVI reconheceu as virtudes heroicas da Serva de Deus Dulce Lopes Pontes, autorizando oficialmente a concessão do título de Venerável à freira baiana. O título foi o reconhecimento de que Irmã Dulce viveu, em grau heróico, as virtudes cristãs da Fé, Esperança e Caridade. Com informações do Correio24h.

Uma resposta

  1. Essa criatura de Allah, já era santa quando a conheci e tive vários contatos com ela nos anos 80. Eu era gerente do Laboratório Farmacêutico Laborterápica Bristol.
    Não há palavras por mais sublimes e amorosas que possam descrevê-la. Era só amor, bondade e ternura. A Bahia e o Brasil foram privilegiados com uma criatura santa igual à amada Irmã Dulce. Ela está nos Jardins da Paz ao lado de Allah e ainda intercede pelos necessitados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *