Tempo de leitura: 2 minutos
Obras do Teatro Candinha Dória são vistoriadas pelo governo baiano

Na manhã desta quinta-feira (16), representantes do Governo do Estado estiveram em Itabuna para vistoria das obras do Teatro Municipal Candinha Dória. A equipe da visita técnica foi composta pela secretária estadual de Cultura, Arany Santana, e pela chefe de gabinete, Cristiane Taquari, além de assessores e representantes da Bahiatursa. O vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, recepcionou o grupo e acompanhou a visita.

As fontes de recursos para as obras do teatro são do Governo do Estado, que, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), firmou convênio com a Prefeitura de Itabuna e fiscaliza o repasse dos recursos. Com investimento total de R$ 24 milhões, as intervenções estão em estágio avançado de conclusão.

Arany Santana destacou a estrutura do teatro, indicando ser um avanço importante para região. “É um teatro moderno, que está dentro das normas vigentes para uma casa de espetáculo desta magnitude e, neste momento, quero parabenizar o município, a população e todos os artistas regionais, que serão beneficiados com a obra”, afirmou.

O teatro terá capacidade para 600 pessoas. A obra foi retomada após mais de 10 anos de paralisação e deve ser inaugurada durante as comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa do município, em julho.

RECEPÇÃO

No teatro, os representantes do Governo do Estado foram recepcionados por uma série de apresentações culturais de artistas do município. Logo na chegada, os integrantes da Charanga da Alegria marcaram o momento com música e animação. No salão principal, o poeta Jailton Alves emocionou a todos com um recital de poesia.

Em seguida, o cantor Davidson Viana encantou os presentes acompanhado pela Orquestra Opus Music The Concept. Um corpo de bailarinos do município também participou. Ainda durante a visita, o artista Diovanni Tavares realizou apresentação de teatro de bonecos, representando toda a riqueza e diversidade da região.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *