Tempo de leitura: 2 minutos
Lero Cunha, Rui Costa, Marcone Amaral e Rosemberg Pinto na inauguração da BA-262

Deputado estadual mais votado do Litoral Sul nas eleições de 2018, Rosemberg Pinto (PT) participou, ao lado do governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (7), da inauguração da nova BA–262, trecho de 26,8 quilômetros que liga as cidades de Itajuípe e Coaraci. A obra, que contou com R$ 11 milhões em investimentos do governo da Bahia, beneficia cerca de 60 mil moradores das duas cidades, além das circunvizinhas Almadina e Itapitanga, e contribui para melhorar o escoamento da produção agropecuária, principal atividade econômica da região.

A recuperação da rodovia foi uma solicitação feita pelo prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, e pela então prefeita de Coaraci, Josefina Castro. A articulação do deputado Rosemberg, principal interlocutor da região junto ao Governo do Estado, ajudou a concretizar um sonho da população local.

– É uma reivindicação antiga do prefeito Marcone, da ex-prefeita de Coaraci, Josefina, e do meu mandato. O governador Rui Costa anunciou a ordem de serviço aqui e cumpriu com o que prometeu. Um grande feito para melhorar o tráfego da nossa região – agradeceu o deputado e líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia.

Contente com a concretização de um sonho – conforme suas palavras -, o gestor itajuipense também agradeceu ao governador Rui Costa e ao deputado Rosemberg. De acordo com Marcone Amaral, 23 quilômetros da estrada cortam Itajuípe e em seu entorno moram três mil pessoas distribuídas em quatro distritos e dois assentamentos rurais.

“Agradeço a todos vocês, que sempre lutaram durante muitos anos, para que essa estrada fosse um sonho realizado para toda. A gente sabe da luta, e nós agradecemos, principalmente, ao nosso governador Rui Costa, que teve um olhar carinhoso com nossa região, fez a estrada e cumpriu a sua promessa”, declarou.

Após obras, população ganha Nova BA-262 || Fotos Alberto Coutinho

Também participaram da solenidade ao lado de Rui e Rosemberg, os parceiros políticos do parlamentar nos territórios do Litoral Sul e Médio Sudoeste como os prefeitos Milton Cerqueira (Almadina), Lero Cunha (Firmino Alves), Gicélia Carvalho (Floresta Azul) e a ex-prefeita de Coaraci Josefina Castro.

Rui autorizou ainda na visita a Itajuípe e Coaraci, o lançamento de licitação de obra para recuperação da Barragem de Serra da Palha e a cessão de uso de uma sala do prédio do Centro Social Urbano para implantação de uma creche em Coaraci. Além disso, entregou uma ambulância e 160 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *