Tempo de leitura: 2 minutos
Pedro Chagas recebeu a Comenda São Jorge dos Ilhéus || Foto Clodoaldo Ribeiro

Apascentar o rebanho de Cristo não abrange somente oferecer-lhe o alimento da Palavra com o fim de transmitir conhecimento e gerar maturidade. O pastor zeloso vai com a Palavra de Deus em punho e supre as necessidades de consolo e descanso das ovelhas de Jesus. Assim tem sido a vida do pastor Pedro de Jesus Chagas, ao longo de duas décadas à frente da Igreja Batista Lindinópolis. Tamanha dedicação, rendeu-lhe na última semana, uma homenagem especial. “São duas décadas de serviço e cumprimento do propósito do Senhor”, diziam jubilosos os participantes da solenidade.

Durante o culto festivo, outros declamavam que “ele continua sendo um homem incansável na obra de Deus, onde durante esses anos, plantou várias sementes”. O culto de celebração, louvor e ações de graças aconteceu no templo sede da igreja, no bairro da Conquista, e contou com familiares, membros dos ministérios da igreja, congregados e convidados.

O pastor Pedro Chagas começou sua caminhada ministerial há 34 anos, quando pastoreou comunidades na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, na capital Salvador e Valença, no baixo-sul da Bahia. De lá para cá, muitos foram os desafios do jovem pastor. Conhecido por seu amor e dedicação, não somente para com a obra, mas para com suas ovelhas, Chagas preocupa-se com elas (igreja), levando-as a obter um crescimento saudável.

Segundo testemunham os mais antigos, ao longo dos anos, o pastor Pedro Chagas não olhou para as circunstâncias ou para as dificuldades, mas prosseguiu para o alvo, cumprindo o que lhe havia sido proposto por Deus. Caminha com a missão de promover uma igreja forte, santificada e contextualizada no Cristo. Como resultado, os domésticos da fé têm experimentado por anos, um crescimento extraordinário em todas as áreas.

Na última sexta-feira (28), Ilhéus celebrou o Dia da Cidade. Foi preparada uma homenagem especial ao pastor líder da Igreja Lindinópolis, no Teatro Municipal, com a entrega da comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéos, a mais alta honraria do município. A homenagem antecipou seu presente de aniversário, lembrado no sábado (29), quando completou 58 anos. O pastor Pedro Chagas já havia sido condecorado Cidadão Ilheense.

Casado com Nadja Cristina, Pedro de Jesus Chagas é natural de Salvador e tem quatro filhas. Além de pastor em Ilhéus, é professor, psicanalista e conferencista. Estudou Teologia em Recife e Psicanálise em Salvador. O líder batista segue sua jornada assumindo com alegria, a missão de servir a Deus, levando o evangelho todo para o homem todo, além de contribuir com seus dons e talentos nas mais variadas necessidades da comunidade local.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *