Tempo de leitura: 2 minutos
Técnicos da Orquestra Sinfônica e do TCA fazem visita técnica

A 21 dias da inauguração, o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória recebeu produtores da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé do Teatro Castro Alves (TCA). Eles estiveram no local para avaliar as condições técnicas para a apresentação no dia 26, quando ocorrerá a entrega do equipamento, durante as atividades em comemoração aos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna.

A coordenadora de Produção da Orquestra Sinfônica da Bahia, Raquel Rosa, e o Diretor de Cena do Balé do TCA, Leonard Henrique, foram recepcionados pelo prefeito Fernando Gomes, a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, e a diretora do Teatro, Cláudia Dória.

A coordenadora de produção da Orquestra Sinfônica da Bahia, Raquel Rosa, disse ter ficado impressionada com a estrutura do teatro: “É um equipamento muito bonito, completo e estamos felizes em participar desta inauguração. Itabuna está de Parabéns!”.

CINE CONCERTO

Ela adiantou que a apresentação do dia 26 será focada em um Cine Concerto que ficou famoso em Salvador. “Consiste na apresentação de músicas de cinema, músicas atuais e antigas. É um concerto bem diferente, alto astral e que até os músicos se apresentam fantasiados”, revelou. Já no dia 27 de julho será a vez de uma apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé do Teatro Castro Alves.

A diretora destacou que “será um presente para Itabuna. Esta é uma obra clássica que conta a história do Soldado Igor Stravinsky. A montagem está muito bonita. Iremos estrear agora no TCA e Itabuna verá nossa segunda apresentação. Espero que vocês gostem”, disse Raquel Rosa, informando que 108 componentes entre músicos, bailarinos e equipe dos dois corpos virão para Itabuna.

O diretor de Cena do Balé do TCA, Leonard Henrique, lembrou que a parceria entre a Orquestra Sinfônica e o Balé do TCA resultará em uma apresentação muito rica em cultura. “Montamos essa história do Soldado que tem coreografia de Jorge Silva e direção Artística de Vanderlei. Será uma obra muito interessante”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *