Tempo de leitura: < 1 minuto
123 estudantes estão na segunda fase da Obmep

As redes municipal, estadual e particular de ensino de Ubaitaba estão comemorando a classificação de 123 alunos para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019. O objetivo principal da OBMEP é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

Cada escola deverá cadastrar os professores dos alunos classificados até o dia 13 de setembro. Do Centro Educacional Ubaitabense foram classificados 41 alunos, sendo 20 do nível 1 e 21 do nível 2. O Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes são 42 estudantes do nível 3. Já o Colégio Municipal de Faisqueira, um total de 11 alunos.

O Colégio Vida, no centro, e a Escola Ana Maria Duarte Lona, do distrito de Piraúna, classificaram 4 alunos cada uma, dois dos níveis l e 2, respectivamente. A Escola Municipal Osvaldo Cruz, classificou 14 alunos do nível 1 e 7 do nível 2, totalizando 21 estudantes.

O nível 1 compreende estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental; nível 2, de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; e nível 3, estudantes do Ensino Médio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *