Tempo de leitura: 2 minutos
O Velho e os três meninos é um dos filmes que será exibido pela TVE

Com dois filmes produzidos no sul da Bahia, a TVE promove, nesta quarta-feira (18), a estreia de “Voo de Cinema”. Os curtas serão exibidos todas as quartas-feiras, sempre às 22h, até o dia 16 de outubro.

Os curtas foram produzidos nas cidades de Ipiaú e Ilhéus pela Voo Audiovisual, uma empresa que desenvolve ações principalmente no interior da Bahia. A mostra começa com o filme ‘É proibido menino calçado entrar na escola’, da obra do escritor Euclides Neto.

O curta tem cinco minutos de duração e apresenta uma história real sobre a evasão de alunos de uma escola, por conta de um pé descalço. Com roteiro e direção de Edson Bastos e Henrique Filho, o curta recebeu o Prêmio ABCV de melhor filme no Festival V Minutos 2014.

Neste mesmo dia, logo em seguida, a emissora exibe ‘O Velho e os Três Meninos’. O filme também é baseado na obra de Euclides Neto e conta a história de três meninos que entraram em uma mansão para roubá-la. A casa não estava vazia e o velho ranzinza está escondido, aguardando o momento certo para tomar uma providência sobre a invasão.

HISTÓRIA

Operando na produção cultural do sul da Bahia há mais de cinco anos, a Voo Audiovisual acumula mais de 400 filmes exibidos, a maior parte deles baianos. Os filmes da produtora já circularam pelos maiores festivais de cinema do Brasil, como o Festival de Triunfo e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, além de ter inserção internacional no circuito de festivais europeus, como o Festival de Cannes.

Até outubro, outras obras, a exemplo de ‘Joelma’, ‘O Filme de Carlinhos’, ‘Cine Éden’, ‘Véras’ e ‘A Fórmula’, serão exibidas na TVE e também poderão ser acompanhados no portal da emissora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *