Tempo de leitura: < 1 minuto
Praias liberadas em Morro de São Paulo|| Foto Vanessa Andrande

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Cairu informou, na tarde desta quarta-feira (23), que todas as praias do município, incluindo Morro de São Paulo e Boipeba, estão liberadas para os banhistas. Hoje não houve registro de chegada de mancha de óleo na região.

A Primeira, Segunda e Quarta Praia, todas no lado de Morro de São Paulo, estão limpas e liberadas, informou a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. O mesmo registro em relação às praias de Tassimirim e Coeira, em Boipeba. As piscinas naturais também estão livres e sem registro de óleo até o momento.

A Terceira Praia, onde uma quantidade de material foi identificada ontem, também está liberada e limpa. As equipes de técnicos da Prefeitura de Cairu e voluntários também realizaram o processo de remoção dos resíduos que atingiram ontem a Quinta Praia e Garapuá.

Técnicos da prefeitura de Cairu seguem monitorando, por 24 horas, o comportamento da maré. O trabalho conta com apoio de equipes da Marinha, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Polícia Civil.

A Prefeitura de Cairu orienta que, caso sejam encontradas novas manchas de óleo na água, os banhistas informem imediatamente às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *