Tempo de leitura: 2 minutos
Servidores cobram salário de setembro

Servidores efetivos da Prefeitura de Itabuna se queixam que, praticamente todos os meses, têm recebido o salário com quase 30 dias de atraso. Os funcionários acusam o município de ter adotado um cronograma que beneficia diretores de departamentos, secretários municipais e contratados, em detrimento de quem é do quadro e tem salário menor.

Os servidores efetivos reclamam que o salário referente ao mês de setembro, por exemplo, ainda não foi pago para quem recebe até dois salários mínimos. Os trabalhadores contam que os secretários Moacir Dantas Messias (Fazenda e Planejamento) e Dinailson Oliveira (Administração) alegam a falta de cerca de R$ 1 milhão para complementar a folha.

Mas, de acordo com os funcionários, ocupantes de cargos comissionados já receberam. “São pessoas que têm salários maiores e que não deveriam ter tratamento diferenciado, mas, infelizmente, são privilegiados”, desabou um servidor, que preferiu não se identificar por temer represálias. Ele acresceu que, assim como muitos colegas, tem enfrentado dificuldades para pagar as contas e comprar comida.

Os funcionários também cobram uma pressão maior do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais (Sindiserv). Eles disseram reconhecer a luta dos diretores da entidade, mas entendem que já passou da hora de serem adotadas medidas mais drásticas para que o município cumpra a lei e pague o salário até quito dia útil.

O PIMENTA tentou ouvir, por telefone, na tarde desta sexta-feira (25), os representantes do Sindiserv, mas as chamadas foram para caixa postal.Também tentou falar com os secretários Dinailson Oliveira e Moacir Dantas, sem sucesso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *