Tempo de leitura: 2 minutos
UFSB vai oferecer 841 vagas nos três campi

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) vai oferecer, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 841 vagas em 30 cursos diferentes de graduação, distribuídos nos campi de Itabuna(Jorge Amado), Teixeira de Freitas (Paulo Freire) e Porto Seguro(Sosígenes Costa).As vagas são em cursos de Primeiro e de Segundo Ciclos.

No Primeiro Ciclo estão os Bacharelados Interdisciplinares (BI), que consistem em uma formação generalista, e as Licenciaturas Interdisciplinares (LI), que preparam professores para atuação no Ensino Básico. Os cursos de Segundo Ciclo são voltados para habilitação de trabalhadores e intelectuais em carreiras profissionais, atividades ocupacionais, culturais ou artísticas de nível superior.

São 255 vagas para o Campus Jorge Amado, 468 para o Sosígenes Costa e 118 no Paulo Freire. A oferta de vagas, que tem como requisito de nota no Enem, mais informações constam do Termo de Adesão ao Sisu 2020, publicado na página do edital 24/2019, do Processo Seletivo UFSB Sisu 2020.

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

O atual processo seletivo destina 117 vagas para a modalidade de ampla concorrência, 72 vagas nas modalidades de ações afirmativas da UFSB (indígenas aldeados; ciganos; pessoas de comunidades remanescentes de quilombos ou comunidades identitárias tradicionais; transexuais, travestis e transgêneros) e 652 vagas nas modalidades previstas pela Lei Federal nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). Acesse aqui o edital.

Para se inscrever na seleção para as vagas da UFSB é preciso acessar o site do Sisu no período de 21 a 24 de janeiro de 2020. A participação no Sisu requer a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em seguida, é preciso buscar pela sigla “UFESBA” (sigla da instituição quando foi criada) e pelo campus ou curso de interesse. Acesse aqui a página do Sisu.

As vagas são para ingresso no segundo quadrimestre letivo de 2020, com início das aulas para os matriculados no dia 1º de junho, de acordo com o Calendário Acadêmico da UFSB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *