Mais de 6,2 milhões turistas são esperados na Bahia neste verão. A estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) representa um aumento de 4,5% em relação ao movimento do ano passado. Além de Salvador, que receberá 30% dos visitantes, destino como como Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Chapada Diamantina e Rio São Francisco deverão ser beneficiados pelo aumento no número de turistas.
“A gente vem fazendo um trabalho de promoção junto aos principais mercados emissores de turistas, no Brasil e no exterior, e também de captação de novos voos. Vamos ter um acréscimo de voos no verão. Entre voos regulares e extras, serão 14 mil para a Bahia. Em Porto Seguro, houve um acréscimo em torno de 40%”, afirmou o chefe de gabinete da Setur, Benedito Braga.
Além da melhoria da infraestrutura, dos atrativos históricos, culturais e das belezas naturais, novos empreendimentos de alto padrão no setor hoteleiro têm ajudado a cativar mais visitantes. “Os hotéis de luxo trazem uma experiência adicional para o cliente. A Bahia estava precisando receber esses hotéis. Alguns estão se instalando em Salvador, Porto Seguro e Itacaré. Tudo isso ajuda a fazer da Bahia um grande destino, que atrai todos os públicos”, explicou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luciano Lopes.
A vendedora Tamires Faria veio com a família de Praia Grande, no Litoral Paulista, para conhecer Salvador e o máximo de destinos próximos da capital. “É um lugar que eu sempre quis conhecer, um lugar bonito para ‘turistar’. É muito bacana. Quero conhecer tudo. É nossa primeira vez na Bahia e estamos gostando”, destacou Tamires, que passou o réveillon na capital e retorna para o estado de São Paulo no dia 9 de janeiro.