Com o apoio de 12 partidos, o vice-prefeito Bruno Reis foi anunciado como o pré-candidato do DEM a prefeito de Salvador. Prestes a completar 43 anos, ele terá o aval do prefeito ACM Neto, que em 2018 desistiu de concorrer ao governo baiano. O prefeito optou por um amigo de longa data e companheiro de chapa em 2016. Bruno se disse “seguro e pronto” para o desafio.
– Rodei como poucos e rodo essa cidade há mais de 20 anos. Fui no gueto, nas vielas, nas baixadas, subi e desci morro, ladeira, entrei e saí por todas as ruas – afirmou ele, sinalizando uma das linhas da pré-campanha a prefeito de Salvador.
– A cidade se reposicionou no Brasil e no mundo e hoje pode sonhar com projetos mais audaciosos. A gente tem diversas ideias e pensamentos, projetos que estamos elaborando e no momento certo vamos apresentar à cidade. Projeto e sonhos mais audaciosos, mais ambiciosos do que os que já executamos até aqui – arrematou.
O anúncio da pré-candidatura de Bruno foi feita pelo presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto. “Nosso pré-candidato está apresentado a Salvador. Ele terá a oportunidade de dialogar com a cidade, de construir seu plano de governo. E eu vou estar governando a cidade, cuidando da cidade para concluir bem nosso governo, mas é claro que também acompanhando de perto essa caminhada política”, disse.
O evento teve a presença de vários políticos e dirigentes de partidos ligados à base do prefeito de Salvador. Houve até quem falasse em vitória de Bruno Reis ainda no primeiro turno, na condição de nome de ACM Neto na sucessão. A caminhada talvez tenha ficado menos difícil com um revés na base do governador Rui Costa. No final do ano passado, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, desistiu de concorrer à Prefeitura de Salvador. Era nome dado como certo na disputa, seja pelo PT ou pelo PSB.