Tempo de leitura: 2 minutos
MP-BA abre mais de 100 vagas de estágio para ensino médio e Direito

O Ministério Público estadual (MP-BA) realizará seleção para 114 vagas de estágio em Salvador, sendo 60 para estudantes de Direito e 54 para alunos do ensino médio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 deste mês, pelo site BRB Consultoria e Concursos, responsável pelo processo seletivo, no endereço eletrônico www.brbconsultoria.com.br. Todo o processo será supervisionado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MP. Do total de vagas, 19 são destinadas a pessoas com deficiência e 57 para candidatos negros optantes.

O edital da seleção foi divulgado no Diário da Justiça Eletrônico. Para interessados no estágio em Direito, são disponibilizadas 24 vagas para o período matutino e 36 para o vespertino. A carga horária é de 20 horas semanais e a taxa de inscrição é R$ 30,00. Para o ensino médio, há 24 vagas para o turno matutino e 30 para o vespertino, sendo também 20 horas semanais. A taxa é de R$ 15,00. A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As provas serão aplicadas no próximo dia 2 de fevereiro, na capital baiana, em local e horário a serem informados no Cartão de Convocação e no Edital de Convocação, disponibilizados no endereço eletrônico da BRB na Internet. O candidato poderá acessar seu cartão informativo no site a partir de 27 de janeiro.

Aos estudantes de Direito inscritos, serão cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Legislação Especial, Direito Penal, Civil, Processual Penal e Processual Civil. Já os alunos do ensino médio responderão questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *