Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo Educacional agora vai se chamar UniFTC para marcar nova fase e movimento de expansão

O grupo educacional FTC divulgou sua nova marca. Agora, como UniFTC e com uma identidade gráfica mais dinâmica e acolhedora, a Instituição passa a comunicar também em seu logotipo a expansão e as mudanças que já eram vivenciadas por seus colaboradores e alunos.

“Após 20 anos de história, nos transformamos muito. E acreditamos que esse nosso movimento de transformação – tão constante e presente em nosso DNA – precisava de uma nova representação gráfica. Carregamos no nome o início de um novo ciclo, um movimento para o futuro, mas também o legado que já está atrelado à sigla FTC”, afirma Milena Oliveira, vice-presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC.

O novo nome UniFTC foi inspirado, explica, justamente no credenciamento das unidades Paralela, Feira de Santana e Vitória da Conquista como Centro Universitário. Aplicada às demais unidades do Grupo, a nova marca receberá o descritivo “faculdade”. “A marca representa o nosso posicionamento: sempre em movimento”, destaca Milena.

A nova identidade visual foi desenvolvida tendo como premissa as ideias de dinamismo, jovialidade, inovação e acolhimento – características apontadas como sendo parte da identidade da FTC quando da realização das dinâmicas de percepção da marca. Todo o processo de mudança de marca foi conduzido pela equipe de Marketing da Instituição com contribuição de uma consultoria externa de branding.

Para o presidente da UniFTC, William Oliveira, a nova marca traduz um movimento para o futuro e foco que a Instituição tem dado à inovação em prol da Educação e da formação dos profissionais do futuro. E é justamente nessa seara que estão concentrados muitos dos investimentos que a Instituição fez ao longo destes 20 anos e todo o investimento já projetado para este novo ciclo. “A UniFTC está começando uma nova era em sua história”, assegura o Gestor.

Neste novo momento, a UniFTC traça um sólido plano de expansão que já começa a ganhar forma em 2020 com a chegada da Unidade em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Mais que uma nova instituição de ensino, a Faculdade UniFTC de Camaçari representa uma verdadeira inovação no ensino de Direito. Até o final do ano estão previstos os lançamentos de mais quatro unidades localizadas nos estados da Bahia, Sergipe e Ceará.

20 ANOS DE MOVIMENTO

Além do lançamento da Faculdade UniFTC Camaçari, o Grupo Educacional fechou 2019 com muitas outras conquistas. Os avanços começaram já no primeiro semestre, com a chegada de dois institutos inéditos no Norte-Nordeste e que foram instalados dentro da Unidade Paralela: o de Odontologia das Américas (IOA), voltado para a prática dos procedimentos da Odontologia; e o de Treinamento em Cadáveres (ITC), primeiro do Brasil a oferecer a metodologia americana de treinamento de técnicas cirúrgicas em cadáveres frescos, método que preserva as características do corpo humano vivo, o que permite aos estudantes treinarem situações muito próximas da realidade do dia a dia.

Em agosto passado, a UniFTC adquiriu a Unesulbahia, faculdade com 20 anos de trajetória em ensino no extremo-sul baiano. A nova unidade, localizada entre as cidades de Eunápolis e Porto Seguro, recebeu investimentos robustos em modernização das estruturas e capacitação de docentes. A Unesulbahia acaba de receber a visita do Ministério da Educação (MEC), que avaliou o campus da Instituição e todo o projeto de abertura do seu curso de Medicina. A faculdade conquistou a nota máxima na avaliação do MEC e aguarda autorização para receber sua primeira turma de médicos em formação.

A educação médica na UniFTC galgou mais um degrau ao conquistar a liberação de quatro programas de residência em Medicina. Os cursos foram autorizados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação e a expectativa da Instituição é receber a primeira turma de residentes já em março de 2020.

Ao todo, serão ofertadas 23 vagas fazendo da UniFTC a IES privada a oferecer mais programas e vagas de Residência Médica na Bahia. Todos os residentes receberão bolsas no valor de R$ 3.300,00 e estarão inseridos na Pós-graduação da instituição, gozando de seus benefícios e oportunidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *