Tempo de leitura: < 1 minuto
Makro disputava mercado com o Atacadão desde 2010 no sul da Bahia || Foto Pimenta

O Makro confirmou ao PIMENTA a venda da loja Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, em Ilhéus, mas evitou comentar se a estrutura foi negociada com o Mineirão Atacarejo (reveja aqui).

Hoje (15), os funcionários foram surpreendidos com o anúncio de fechamento da loja do sul da Bahia. Por meio da assessoria, o Makro sustentou que a negociação da loja “visa garantir maior eficiência operacional da companhia”.

Inaugurada em 2010, a loja Costa do Cacau foi bastante afetada pela abertura de um terceiro atacadista em um raio de dois quilômetros na Rodovia Ilhéus-Itabuna, o Maxxi. Já em 2019, a concorrência ficou ainda mais acirrada na região com a inauguração do Assaí, na zona sul de Ilhéus.

SETE LOJAS FECHADAS

De acordo com a empresa, a venda busca assegurar “a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”. A sustentabilidade citada na nota passa pela mudança da operação, dando prioridade ao modelo de atacarejo.

Ainda como parte desta prioridade nos negócios, o Makro fechou, pelo menos, sete lojas no país, desde o primeiro semestre de 2019. Além de Ilhéus, também foram encerradas operações em Araçatuba (SP), Aricanduva (SP), Cambé (PR), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG) e Marechal Tito (SP). O Makro é marca da holandesa SHV.

http://157.230.186.12/2020/01/15/makro-fecha-loja-da-rodovia-ilheus-itabuna/

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *