Tempo de leitura: 2 minutos
Uesc sedia evento sobre cultura

Estudantes de pós-graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promovem, neste no sábado (18), no auditório Altamirando Marques, o I Encontro de Gestão Cultural, com o tema central “Políticas Públicas Culturais no Brasil”. Com entrada gratuita, o evento será realizado das 8h30min às 17h.

O Encontro de Gestão Cultural contará com oficina de teatro e expressão corporal, feirinha colaborativa, intervenções culturais e uma mesa-redonda. Pela manhã, das 9h às 12h, será realizada oficina de teatro e expressão corporal, ministrada por Victor Alves, graduado em Artes Cênicas pela Faculdade Social da Bahia (FSBA), e Vicente di Paulo, graduado em Teatro pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

A partir das 14h30min será promovida a mesa-redonda sobre políticas públicas no Brasil.Entre os debatedores estarão Juliana Machado, produtora cultural especialista em projetos culturais (MINC/FGV) e em Direito Notarial e Registral; Pawlo Cidade, dramaturgo e escritor, especialista em gestão cultural (Uesc) e projetos culturais pela Fundação Getúlio Vargas; e Fernando Oliveira, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica e professor da Uesc.

O evento contará ainda com apresentações musicais dos grupos Orquestra Gongombira de Percussão, da Universidade da Música (Itapetinga/Uesb) e dos artistas Zenon Moreira e Rodrigo Miojo, além de intervenções culturais de alunos e egressos do curso.

O evento contará também com uma feirinha colaborativa, com diversos expositores, que será realizada no CEU, e aberta ao público. O I Encontro de Gestão Cultural é promovido pela quarta turma da especialização em Gestão Cultural da Uesc, sob a supervisão da professora Eliana Albuquerque.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *