Tempo de leitura: 2 minutos
Implantação de novo gramado do Mário Pessoa é concluída

Com investimento de R$ 202 mil feito pelo Governo do Estado, o gramado do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, está pronto para sediar jogos da série B do Campeonato Baiano, que possivelmente contará com a participação de duas equipes do município do sul da Bahia na edição deste ano. A expectativa é de que a competição seja disputada pelo Colo Colo e o Barcelona do Nordeste.

A entrega do novo gramado ocorrerá na próxima sexta-feira (31), às 14h, no próprio equipamento esportivo, com a presença de autoridades do estado e do município. Realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o serviço consistiu na implantação do sistema de irrigação, plantio da grama e tratamento pós-plantio.

“A requalificação de estádios de futebol vem sendo intensificada pelo Governo do Estado a cada ano. Somente neste ano de 2020, outras 20 obras em estádios estão prontas e devem ser inauguradas ainda neste primeiro semestre”, informou o secretário da Setre, Davidson Magalhães.

Fachada revela estado de abandono do estádio ilheense || Jornal Bahia Online

GRAMADO NOVO, ESTÁDIO ABANDONADO

A entrega do novo gramado vai contrastar com um estádio em ruínas, abandonado e servindo apenas de garagem para ônibus escolares e veículos de passeio. É possível que até a próxima sexta (31), a Prefeitura, responsável pela administração do estádio, mande capinar e fazer a roçagem dos arredores e da parte interna do Estádio. Mas o Mário Pessoa está abandona e sem condições de receber competições profissionais neste momento, conforme revelou o Jornal Bahia Online (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *