Tempo de leitura: 2 minutos
Mutirão do BPC vai até esta sexta (31), no Ginásio Herval Soledade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) iniciou na última terça-feira (28), em Ilhéus, o mutirão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para inclusão no Cadastro Único (CadÚnico). A ação segue até esta sexta-feira (31), das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, no Centro. O registro é obrigatório, e quem não regularizar a situação cadastral dentro do prazo pode ter o benefício suspenso.

Segundo a coordenadora social da SDS, Géssica Miranda, o mutirão do BPC é mais uma solicitação do Governo Municipal. “O prefeito Mário Alexandre determinou a realização dessa ação para acelerar o processo de inclusão dos beneficiários no CadÚnico, e evitar o bloqueio ou a suspensão do benefício. Portanto, organizamos tudo para atender de forma tranquila e organizada todos os beneficiários”.

Ela lembrou ainda que a obrigação do cadastro é devido a uma portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O Cadastro Único reúne informações de famílias com renda de até meio salário mínimo ou com renda total familiar de até três salários mínimos. O Município estima concluir, até o prazo final, cerca de dois mil cadastros.

DOCUMENTOS

Para se cadastrar, o beneficiário deve ter em mãos os documentos pessoais de todos os membros da família que moram na mesma casa, além de sua certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; Carteira de Trabalho (Idoso não precisa), Título de Eleitor (Idoso não precisa); comprovante de endereço em nome de algum membro da família e informar telefone para contato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *