Pai Atanagildo, ao lado de Alcides: deixa legado em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma das principais figuras das religiões de matrizes africanas no sul da Bahia, Pai Atanagildo Ribeiro de Souza faleceu nesta segunda-feira (24) em Salvador, aos 73 anos.

Professor de Matemática e funcionário público aposentado, Pai Atanagildo havia sido homenageado, há três anos, no carnaval de Ilhéus no desfile do Mini Congo, criado por ele há 41 anos.

Amigos e autoridades usaram as redes sociais para expressar o lamento e profundo pesar pela morte de Atanagildo. Ao falar de gratidão e agradecer pela amizade, o ex-secretário de Turismo de Ilhéus Alcides Kruschewsky escreveu que fica a saudade pelo vivido e pelo que Atanagildo representou em sua vida.

O prefeito Mário Alexandre lamentou a perda. “Pai Atanagildo era funcionário público aposentado, professor e pessoa muito querida”. O prefeito se expressou manifestando condolências e solidarizando aos familiares e amigos.

VELÓRIO

O corpo de Pai Atanagildo Ribeiro deverá ser velado na própria residência, no Outeiro, nesta terça-feira de Carnaval. Não há informações sobre horário de sepultamento. Pai Atanagildo deixa legado na educação, cultura e história.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *