Mulheres são homenageadas pelo Rotary Club Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

O Rotary Club de Itabuna promoveu, nesta semana, uma homenagem às mulheres com a presença das mulheres rotarianas, dos rotarianos e suas esposas, que fazem parte da Casa da Amizade. A comemoração também contou com a participação do governador do Distrito 4391, Paulo Pereira, e da esposa dele, Auxiliadora Silva, que são membros do clube.

A comemoração foi promovida numa parceria entre Rotary e a Casa da Amizade. Na programação, saudações, sorteio de brindes e homenagens pela atuação das mulheres não apenas dentro da organização. A presidente da Casa da Amizade, Marta Furtado, agradeceu a troca e exaltou as companheiras. “Sinto-me privilegiada em participar desse grupo. Aqui somos todas guerreiras. Quero parabenizar a cada uma na profissão, no dia a dia, no seio da família de vocês e desejar que continuem brilhando em tudo o que fazem”, elogiou.

INSERÇÃO FEMININA NO ROTARY

Coube ao médico João Otávio Macêdo fazer um discurso especial voltado às homenageadas. Macêdo traçou um panorama histórico retratando toda a luta feminina para ocupar espaços de direito e destacou a inserção da mulher no Rotary. “A presença de mulheres no Rotary teve início em 1989. Antes não eram aceitas. Depois que se permitiu que a mulher frequentasse o clube, houve um ganho qualitativo e quantitativo incrível, pois o Rotary passou a ter atuação mais marcante”, explicou, agradecendo e parabenizando a todas.

O governador Paulo Pereira ressaltou a excelência do trabalho da mulher no Rotary. “No Brasil, há 27% de mulheres no Rotary e queremos chegar a 50%. Sabemos que os projetos tocados pela força feminina aceleram muito mais, pois as mulheres estão à frente. Vocês sempre serão bem-vindas pois acreditamos muito na força e no trabalho de cada uma”, disse voltando-se à plateia.

REUNIÕES SUSPENSAS

Devido ao coronavírus, como forma de prevenção, o presidente do clube, Sílvio Roberto, anunciou que as reuniões presenciais estarão suspensas pelos próximos 30 dias ou até que a situação seja normalizada. A decisão foi tomada em consulta ao Conselho Diretor do clube itabunense de acordo com orientações do Rotary International e do Distrito 4391 e respeitando decreto publicado pelo município esta semana proibindo reuniões que contem com mais de 50 pessoas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.