Governo recua de deixa trabalhador sem salário
Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de críticas de vários setores, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), nas redes sociais, que revogou o Artigo 18 da Medida Provisória (MP) 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses.

A medida encontrou resistência até de aliados do governo porque não previa o pagamento de salário ou qualquer benefício para o trabalhador se manter durante o  período de desligamento temporário. A suspensão poderia ser acordada individualmente com o empregado.

De acordo com o Artigo 18, durante o estado de calamidade pública, o contrato de trabalho poderia ser suspenso para participação do empregado em curso de qualificação profissional não presencial, oferecido pela empresa ou por outra instituição.

Uma resposta

  1. Como sempre o presidente despreparado, abre a boca só fala besteira ele é a vergonha do Brasil,tomando atitude que não convém com um país no alto da pandemia brincando com o trabalhador. Que em meio a luta que estamos vivendo tem que se depara com essa doidera dele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *