Ex-deputado Augusto Castro vai concluir tratamento em casa
Tempo de leitura: < 1 minuto
*Fonte Sesab

Com quatro novos casos confirmados nas últimas 24 horas, subiu para 127 o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus em todo a Bahia até as 17h deste sábado (28), conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O novo boletim foi divulgado há poucos minutos pela Sesab. Das novas confirmações, 3 são em Salvador e 1 em Prado, no extremo-sul baiano.

De acordo com a Sesab, o percentual de infectados representa apenas 3% dos casos notificados. Outros 1.380 casos foram descartados e o estado segue sem registro de óbitos.

17 PACIENTES CURADOS

Até aqui, 17 pessoas estão curadas e 14 encontram-se hospitalizadas, dentre elas o ex-deputado estadual Augusto Castro, internado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e com melhora no quadro respiratório, segundo boletim da Santa Casa de Misericórdia.

Os dados divulgados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

58,3% DAS VÍTIMAS SÃO DO SEXO FEMININO

Dentre os casos confirmados, 58,3% são do sexo feminino e 41,7% do sexo masculino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 25,98% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,37) seguida da faixa de 80 e mais (1,59), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *