Peça publicitária ganhou destaque em todo o país
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Jussari, no sul da Bahia, lançou uma campanha em um espaço inusitado para alertar os moradores sobre os riscos da disseminação do novo coronavírus. Para tentar convencer o povo a não sair de casa sem necessidade, foi escrita uma mensagem no muro do cemitério. A peça ganhou as redes sociais e vem gerando debates até em outros municípios, conforme apurou o PIMENTA.

Localizado na entrada da cidade, o cemitério recebeu pintura nova e passou a ser o principal espaço para a divulgação da campanha. No muro, foi escrito “Fique em casa: Não Queremos você aqui!.

Por enquanto, nas redes sociais, a iniciativa tem recebido mais elogios que críticas. Quem apoia a iniciativa destaca que a atenção deve ser redobrada neste momento de pandemia do novo coronavírus.  “A cidade é pequena, mas a população se desloca muito para outras cidades, a exemplo de Itabuna, que já tem casos”, argumenta Joelma Vieira Santos.

Ela destaca ainda que o município não tem recursos para enfrentar uma pandemia. “Todo cuidado é pouco com esse povo que vive batendo perna”.  “Atitude perfeita, pois o vírus pode chegar também nas pequenas cidades”,  diz Lorena Miranda dos Santos.

A mensagem não teve aprovação de todos. Entre os que discordam, está Linaldo Jesus. Ele acredita que o vírus só circula nos grandes centros e não chegará a Jussari. Por enquanto, é um dos poucos a discordar. E, como o presidente Jair Bolsonaro, classifica a medida como histeria.

Os dizeres no cemitério têm conseguido sucesso nas redes sociais. Tomara que todos sigam a recomendação. O PIMENTA tentou ouvir o prefeito Antônio Valete e a Secretaria de Saúde sobre a campanha lançada na última terça-feira (31), mas não obteve sucesso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *