Hospital Costa do Cacau tem 57 funcionários infectados pela Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O médico Almir Gonçalves disse hoje (24) que todos os 57 funcionários do Hospital Costa do Cacau contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) atuam também em outras unidades médico-hospitalares. O dirigente sustentou que não há nenhum contaminado entre os que trabalham apenas no Costa do Cacau.

Numa entrevista ao programa O Tabuleiro, nesta manhã, ele disse que foram feitos 483 testes e 57 deram positivo, mas o hospital ainda aguarda todos os resultados. “Se existisse um problema aqui dentro do hospital, a gente ia tomar todas as medidas cabíveis. Desses positivados, 100% trabalham em outras instituições”, garantiu o médico.

Para o dirigente, os resultados excluem a possibilidade de o Costa do Cacau ser foco da disseminação do vírus na região, como denunciou o vereador Paulo Carqueija, que integra a Comissão de Saúde da Câmara de Ilhéus. A testagem dos profissionais de saúde no eixo Ilhéus-Itabuna começou no final de semana passado, com a chegada dos testes rápidos encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Carqueija disse que nos 12 exames positivos para covid-19 em Ilhéus na última segunda (20), 9 eram funcionários do Costa do Cacau (relembre aqui). Procurada na quarta (22), a direção do hospital disse que se pronunciaria depois. Aguardava o resultado da quase totalidade dos exames.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.