Comércio de Itabuna poderá abrir neste sábado
Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), Valcir Serpa, anunciou, nesta quinta-feira (30), novas ações para tentar diminuir o fluxo de pessoas no centro da cidade. Uma das medidas é a proibição de tráfego de veículos na Cinquentenário. Os motoristas e motociclistas também não poderão estacionar ao longo da avenida.

De acordo com o secretário, trechos da via serão usados, exclusivamente, pelas pessoas que buscam serviços nas agências bancárias e casas lotéricas. Serpa afirmou que, com a medida, será possível organizar melhor as filas, com cumprimento do distanciamento entre as pessoas.

O secretário disse ainda que, mesmo com as recomendações e as ações realizadas pelo município, existem agências bancárias em Itabuna que não estão cumprindo a determinação para uso de máscaras.  Ele informou que, pelo menos, 150 notificações já foram emitidas por causa da falta de uso do equipamento de segurança no interior dos estabelecimentos.

Segundo Serpa, 80% das notificações são referentes a casos de funcionários que  estavam atendendo o cliente sem usar máscara, como determina decreto municipal. Os outros 20% são referentes a permissão para a entrada do cliente sem uso do equipamento.

O titular da Sesttran falou também que o município investiga denúncias de que comerciantes estão fazendo atendimento clandestino, colocando pessoas no interior dos estabelecimentos, contrariando decreto municipal. Ele adiantou que alguns lojistas já foram identificados e multados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *