Fernando Gomes defendeu toque de recolher e falou de medidas contra a covid-19 || Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Fernando Gomes defendeu, hoje (13), as medidas restritivas contra a covid-19 em Itabuna, adotadas em conjunto com o Estado, principalmente o toque de recolher das 20h às 5h. O gestor itabunense observou que “as coisas estão se agravando” e ele, acordado com o governador Rui Costa, decretou o toque de recolher.

Na entrevista à CNN Brasil, Fernando citou número de óbitos pela covid-19 no município (12) e de casos confirmados da doença (393) até o início da noite de ontem (12), cidade mais afetada pela doença no interior do estado. Os dados são da Vigilância Epidemiológica municipal.

Aos apresentadores do canal de TV pago, Fernando também disse que é melhor o toque de recolher, que suprime a liberdade de ir e vir, a perder vidas. “A situação está tão grave que tivemos que tomar essas atitudes. Sei que muitos vão falir, quebrar… Vão, mas é melhor quebrar, falir e amanhã começar a trabalhar de novo do que perder a vida. A vida é mais importante. Perdeu a vida, acabou”. Confira abaixo a íntegra da entrevista.

TOQUE DE RECOLHER

O toque de recolher começou a valer ontem (12) e inicialmente será encerrado no dia 21. Das 20h às 5h da manhã, ninguém pode circular pelas ruas da cidade, a não ser que esteja prestando serviços para a área de saúde, tenha saído para compra de medicamento ou fazer entregas (delivery) de alimentação ou medicamento. Para motoboys que fazem delivery, é necessário o cadastramento. No período, farmácias e três postos de combustíveis na BRs 101 e 415 poderão funcionar.

Ainda durante o toque de recolher, avenidas e praças serão fechados à noite em regiões centrais e bairros como Santo Antônio, São Caetano, Conceição, Mangabinha, Califórnia e Fátima. Pelo menos 16 viaturas de companhias da PM estão auxiliando Guarda Municipal e Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito na fiscalização durante o toque de recolher e a atenção ao decreto que restringe as atividades comerciais tanto no período do toque de recolher como nas outras faixas horárias.

2 respostas

  1. Sem legendas, sem dublagem ou libras não adianta postar vídeos do ilustríssimo prefeito F. Gomes. A reportagem está muito bem redigida, mas o vídeo não entendi nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *