Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa anunciou, há pouco, que o município de Jequié, no sudoeste baiano, adotará o toque de recolher a partir das 20h desta quinta-feira (14) por causa da covid-19. Rui aponta crescimento acelerado de casos de infectados pelo vírus em Jequié nos últimos dias.

O município ficará sob o toque de recolher por, pelo menos, 10 dias. Segundo o governador, serão analisados os números dos próximos três dias e restrição a circulação de pessoas poderá ser ampliada, das 19h às 5h ou das 18h às 5h, a depender dos primeiros resultados do toque de recolher a partir de amanhã.

A situação de Jequié é preocupante, pois o município pulou de 82 para 128 casos em seis dias. “Crescimento acelerado”, resumiu governador. Além de reduzir a circulação de pessoas, com o toque de recolher estado e município proíbem funcionamento de comércio que não seja farmácia. O decreto deverá ser publicado nas próximas horas e definirá quais as restrições impostas e o que será permitido em Jequié.
TOQUE DE RECOLHER NO SUL DA BA
Mais dura medida de restrição de circulação de pessoas tomada até agora em municípios baianos, o toque de recolher foi adotado desde ontem em Itabuna e Ipiaú, ambos no sul do Estado. Apenas farmácias 24h podem funcionar, serviços delivery e postos de combustível fora da área urbana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *