Centro de Atendimento Covid-19 é aberto em Uruçuca
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uruçuca já conta com uma estrutura para atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19. O Centro de Atendimento Municipal Covid-19 começou suas atividades nesta terça-feira (12). O espaço conta com recepção, classificação de risco, consultório médico, sala de procedimento e sala de observação com leitos. Até a noite desta terça, Uruçuca registrava 57 casos confirmados da doença e 6 óbitos, além de 23 recuperados da doença.

O prefeito Moacyr Leite Júnior afirmou que o Centro segue os protocolos do Ministério da Saúde e será responsável pelo atendimento de casos de Síndromes Gripais (suspeitos de Covid19), que estejam com febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. “Os recursos financeiros para abertura da unidade tiveram origem municipal e federal, solicitamos e estamos aguardando a contrapartida Estadual”, disse Moacyr.

O prefeito reiterou que toda a gestão está trabalhando com responsabilidade e todos os esforços estão voltados para combater a propagação do vírus no município. Ele pontuou que o Centro de Atendimento vai complementar o serviço que as Unidades de Saúde já vêm fazendo, reorganizando a porta de entrada, oferecendo um atendimento exclusivo para Covid19. “A administração pública tem se empenhado no enfrentamento contra a Covid-19, mas é importante que cada cidadão também seja consciente e faça a sua parte adotando medidas de prevenção”, pontuou o prefeito Moacyr Leite Junior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *