Funcionários passam por treinamento teórico e prático no HRCC
Tempo de leitura: 2 minutos

Com a implantação da Unidade Covid-19, no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, sustenta que o Setor de Higienização da unidade, intensificou sua agenda de treinamento teórico-prático, com a devida segurança sanitária para os colaboradores. Para esses funcionários que atuam na fundamental atividade de desinfecção do hospital, foi apresentado todo fluxo de movimentação para evitar riscos de contaminação.

Equipes do dia e da noite, dentro da sua atividade laboral, em horário de trabalho, recebem instruções periódicas para resguardar a sua segurança pessoal, de terceiros e do ambiente. Esses treinamentos ocorrem in loco, sem aglomeração, todos usando máscaras para que os agentes operacionais entendam a necessidade e importância da higienização e desinfecção no ambiente hospitalar. “Esse tipo de treinamento evita aglomerações em salas fechadas, diminuindo o risco de contaminação”, garante a enfermeira Fabiana Oliveira, coordenadora de higienização do HRCC.

Segundo Fabiana, a aplicação das orientações de forma didática, inclusive ao ar livre, busca de maneira mais lúdica e efetiva, reforçar as práticas do dia a dia, além de estimular o aprendizado frequente. É importante, ressalta Fabiana, que o colaborador entenda todo seu processo de trabalho na unidade.

– Também temos apoio de outras equipes multidisciplinares que reforçam e aplicam treinamentos. Orientamos na colocação e retirada adequada dos equipamentos de proteção individual e manipulação de outros materiais necessários, contamos com túnel de desinfecção e dispomos de vestiários, temos os cuidados com a segurança desses trabalhadores – disse.

Mônica Maria dos Santos, agente operacional do HRCC, afirma que esses treinamentos melhoram o desempenho no trabalho. “Faz com que a gente tenha conhecimento da nossa função e realize nossas atividades com segurança e de maneira mais correta”, disse.

Para o diretor assistencial do HRCC, Almir Gonçalves, é de fundamental importância oferecer conhecimento para os colaboradores e primordial garantir a segurança de todos. “Nós valorizamos o desempenho e a importância de cada um de nossos colegas de trabalho, nos preocupamos com a vida, e, assim, fortalecemos o nosso sentimento de união da nossa equipe, juntos vamos combater, com firmeza, o grande desafio que se impõe atualmente, a pandemia da Covid-19”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *