Presidente do TRE baiano, desembargador Jatahy Júnior conduzirá audiência pública
Tempo de leitura: < 1 minuto

A região sul do estado, com 33 zonas eleitorais e 1.565.606 votantes, será a segunda a participar de audiência pública virtual realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no próximo dia 10. O presidente do Tribunal, desembargador Jatahy Júnior, apresentará as medidas de segurança relacionada à covid-19 no pleito. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-BA no Youtube, a partir das 10h.

De acordo com o presidente Jatahy Júnior, a expectativa é que este segundo encontro tenha o mesmo êxito do primeiro. A audiência pública realizada com os municípios do Oeste baiano no dia 13 de agosto teve a participação de cerca de 200 pessoas na sala virtual, entre integrantes da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, além de prefeitos, vereadores, secretários e lideranças comunitárias. O evento ficou gravado e teve mais de 900 visualizações em duas semanas.

A intenção do TRE-BA, explica o presidente, é promover o mesmo debate na região sul do estado e apresentar a logística desenvolvida pelo eleitoral baiano para que o pleito municipal seja seguros, apesar da pandemia. Também são esperados para esta audiência representantes de partidos políticos, educadores, estudantes, autoridades militares e religiosas, profissionais liberais e empresários.

Entre os municípios da região sul, a cidade de Itabuna é a que tem o maior eleitorado, com 154.369 votantes. Já o município de Barra do Rocha é o que tem menos eleitores, 4.181. A audiência inclui cinco localidades que, embora não estejam no mapa geopolítico, integram zonas eleitorais correspondentes à região sul. Os municípios incluídos são Itororó, Jitaúna, Dário Meira, Aiquara e Itagi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *