Jornalista ministra curso de oratória para professores na rede pública
Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores do ensino médio podem participar, na próxima sexta-feira (27), da palestra on-line “Como ter uma programação mental e potencializar a oratória em sala de aula”. A palestra será ministrada pelo jornalista e instrutor de Oratória Jefferson Beltrão. Para participar, basta se inscrever gratuitamente. Veja abaixo como se inscrever.

O evento faz parte do projeto Encontro Com Mestres, promovido pela Rede UniFTC. Por meio de eventos gratuitos, a faculdade vai movimentar conhecimento junto aos professores de ensino médio da Bahia e de Pernambuco.

“É um movimento louvável este de sair do universo da academia e chegar mais perto da comunidade”, celebra Jefferson, que é pós-graduado pela Rede UniFTC e também foi professor da casa no curso de Jornalismo. Faça a sua inscrição aqui.

De acordo com Jefferson Beltrão, todos somos oradores natos e podemos otimizar nossa comunicação investindo em três pilares principais: a comunicação não verbal, o conteúdo da fala e a nossa comunicação interna que é a programação mental.

“Muitas vezes, inconscientemente, a programação mental que a gente tem não é favorável ao exercício da oratória. É muito comum a gente observar que as pessoas têm dificuldades para se expressar em público e encantar esse público porque já tem um diálogo interno que não está ajudando”, explica Beltrão, que também é especialista em Programação Neurolinguística.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.