Bahia participará dos testes da fase 3 da vacina russa Sputnik V
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia vai participar dos testes da fase 3 da vacina russa Sputnik V. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17), pelo governador Rui Costa (PT) por meio de suas redes sociais.

“Está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V na Bahia. Ontem (quarta-feira), em Brasília, o governo da Bahia se reuniu com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto”, anunciou, no Twitter.

“Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo governo da Bahia”, acrescentou o governador.

O governador disse que a Bahiafarma poderá auxiliar a distribuição do imunizante para outros Estados e até mesmo disponibilizar sua estrutura para as etapas finais da produção da vacina. “Precisamos da vacina e vamos continuar trabalhando incansavelmente para que baianas e baianos sejam imunizados”, disse.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *