Fies deste ano disponibilizará 93 mil vagas neste ano
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União, a resolução que aprova o Plano do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para os próximos três anos. Serão ofertadas 93 mil vagas nos processos seletivos do Fies de 2021.

De acordo com a nova resolução, serão disponibilizadas 279 mil vagas nos próximos três anos, sendo 93 mil vagas para cada ano. Para concorrer às vagas é necessário ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 até a mais recente realizada.

Deve ainda ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Outra exigência é possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 é do dia 26 até as 23h59min de 29 de janeiro de 2021. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por via lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão incluídos na lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *