Convênio faz parte do pacote de medidas das instituições contra os impactos econômicos da pandemia
Tempo de leitura: < 1 minuto

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, se reuniu com o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal na região Sul da Bahia, Lucas Ribeiro, para criar estratégias que possam auxiliar os pequenos negócios a acessar linhas de crédito com a garantia do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

A reunião aconteceu na última segunda-feira (25) e contou com a presença do gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, além de outros representantes da Caixa, a exemplo do gerente geral, Ricardo Rehem, e o gerente de varejo, Reinaldo Cardim.

No encontro, foi estabelecida uma parceria mútua entre as instituições para dar suporte ao Fampe. O Sebrae fará indicação aos clientes sobre as possibilidades de acesso ao crédito, e a Caixa recomendará aos empresários que procurem orientações no Sebrae sobre a tomada de crédito mais consciente.

FAMPE

Firmado em abril de 2020, o convênio faz parte do pacote de medidas das instituições para reduzir o impacto provocado pela crise do novo coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil. As linhas de crédito são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Com a parceria, os empreendedores contam com a obtenção de crédito assistido pelo Sebrae. Dessa forma, podem obter tutoriais, participar de capacitações EAD e presenciais e consultar especialistas. O atendimento é voltado para as necessidades de cada público específico

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *